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ACABE COM AS MOSCAS E MOSQUITOS EM SUA  CASA! APRENDA COMO!

 
​Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!
 

Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!

Na sua casa, constantemente aparece aqueles mosquitos sobrevoando e tirando a paz e o sossego do lar? Eles são anti-higiénicos, irritantes e até responsáveis por muitas doenças humanas.

Eles preferem os ambientes escuros e sujos, então deixe as divisões da sua casa cheias de luz solar e evite acumular lixo.

Fezes de animais, alimentos em decomposição (frutas, carne, etc.) e resíduos de doces são o que mais atraem moscas para nossa casa, por tanto ajude, deixando a sua casa limpa.

Faça essa receita caseira e livre-se dos mosquitos e moscas.

 

Ingredientes:

1/2 chávena de óleo vegetal natural

1/2 chávena de champô suave (pode ser um infantil)

1/2 chávena de vinagre comum

Preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque numa garrafa spray.

Feito isso, pulverize nos principais cantos da casa, onde costuma ter moscas, mosquitos e até mesmo baratas.

 

https://www.truquesdicas.com/casa-e-decoracoes/

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DIETA DO CARBOIDRATO

por Fernando Ramos, em 07.07.17

 

Na dieta do carboidrato não se pode comer alimentos ricos em carboidratos como arroz, batata, macarrão e pão, por 2 semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Veja quais são os alimentos permitidos e proibidos em:
http://www.tuasaude.com/dieta-do-carboidrato/

Dieta do carboidrato

Na dieta do carboidrato também conhecida como dieta do Dr. Robert Atkins é permitido comer de tudo, menos os alimentos fontes de carboidratos como pães, massas, farinhas, bolachas e arroz.

Os alimentos fontes de carboidratos são eliminados da dieta por duas semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, café e chá sem açúcar, refrigerante diet ou light, carnes, enchidos, queijos, presunto, peixes, aves, ovos, azeite, margarina, nozes, castanhas, creme de leite, maionese.

Alimentos proibidos: macarrão, biscoito, feijão, cereais matinais como corn flackes, arroz, milho, batata, mandioca, ervilhas, lentilhas, cenoura, aveia, nescau, salame, kibe, iogurtes, frutas em conserva e guloseimas.

Cardápio da dieta do carboidrato

Um exemplo de cardápio da dieta do carboidrato pode ser:

  • Café da manhã e lanches - ovos mexidos ou cozidos com presunto e chá verde sem açúcar ou café sem açúcar com gelatina sem açúcar, por exemplo.
  • Almoço e jantar - carne ou peixe acompanhado de legumes e verduras como por exemplo 1 filé de carne como picanha sem gordura ou contrafilé grelhado acompanhado com salada ou 2 postas de peixe como namorado ou badejo assado com ervas como alecrim e salsinha acompanhado de legumes. As saladas e legumes podem ser temperado com o molho que se gostar desde que não tenha carboidrato.

Nos primeiros dias da dieta do carboidrato podem surgir sintomas como dor de cabeça, mau hálito, dores musculares e prisão de ventre, pela falta do carboidrato, mas após algum tempo estes sintomas desaparecem.

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SUMO LIMÃO

por Fernando Ramos, em 04.07.17

 

Boooom dia!! 
Já há alguém constipado por aqui??

Uma dica natural para quem já sente os sintomas das primeiras gripes e constipações.
Com o Outono a rodear-nos, é possível que surjam as primeiras constipações e gripes. Se forem apanhados desprevenidos, recorram a um remédio natural: sumo de limão diluído em água morna (a água a ferver destrói a vitamina C) e misturado com uma colher de mel, é um óptimo remédio para acalmar a garganta, baixar a febre e activar os fígados preguiçosos. 
A razão? Os seus componentes injectam energia nos glóbulos brancos, o "exército" encarregado de impedir a entrada de inimigos no nosso organismo.

Costumam fazer isso ou têm outra dica!
E para os que estão constipados..as rápidas melhoras!! 

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HIPERTENSÃO

por Fernando Ramos, em 30.06.17

 

Os sintomas da pressão alta geralmente só aparecem nos casos avançados da doença, quando a pressão encontra-se muito alta, podendo ser:

Forte dor de cabeça;
Cansaço;
Tontura;
Enjôo;
Calor no rosto;
Visão turva;
Palpitações cardíacas;
Confusão mental;
Falta de ar.

Numa crise hipertensiva nem sempre todos estes sintomas estão presentes ao mesmo tempo, mas se o paciente apresentar pelo menos 3 destes sintomas é importante medir a pressão numa farmácia ou tomar o remédio receitado pelo médico para controlar a pressão. 
http://www.tuasaude.com/sintomas-de-pressao-alta/

Sintomas de pressão alta

Saber quais são os sintomas de pressão alta é importante e pode salvar a vida do indivíduo. Os sintomas da pressão alta geralmente só aparecem nos casos avançados da doença, quando a pressão encontra-se muito alta, podendo ser:

  • Forte dor de cabeça;
  • Cansaço;
  • Tontura;
  • Enjôo;
  • Calor no rosto;
  • Visão turva;
  • Palpitações cardíacas;
  • Confusão mental;
  • Falta de ar.

Numa crise hipertensiva nem sempre todos estes sintomas estão presentes ao mesmo tempo, mas se o paciente apresentar pelo menos 3 destes sintomas é importante medir a pressão numa farmácia ou tomar o remédio receitado pelo médico para controlar a pressão. 

A hipertensão é uma doença silenciosa e por isso deve-se verificar a pressão pelo menos 1 vez ao ano, e isto é indicado para todas as idades, inclusive para crianças pois elas também podem sofrer com a pressão alta, principalmente se ela estiver acima do peso ou se for filha ou neta de hipertensos.

Os sintomas da pressão alta na gravidez nem sempre se manifestam e por isso é muito comum a gestante descobrir que a pressão está alta numa consulta do pré-natal.

Tratamento para pressão alta

O tratamento para pressão alta consiste no uso de remédios anti-hipertensivos, perda de peso, redução do sal da alimentação, prática de exercícios físicos como caminhada, corrida e exercícios com peso. O objetivo do tratamento é que a pressão esteja sempre no máximo 14 x 8 mmHg. Este tratamento deverá ser realizado por toda a vida porque a pressão alta não tem cura.

Uma boa dica para diminuir o sal das refeições é temperar com ervas aromáticas como orégano, salsa, alecrim, alho e pimenta. Além disso é importante verificar os rótulos dos alimentos, pois o consumo de sódio também deve ser reduzido.

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MORANGOS - CORAÇÃO E DIABETES

por Fernando Ramos, em 28.06.17

 

Afinal, os morangos previnem problemas cardíacos e diabetes

 

 

Um grupo de investigadores da Universidade de Warwic, no Reino Unido, descobriu de que modo o consumo de morangos poderá ajudar na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

 

Se é certo que o consumo de morangos já tinha sido previamente associado ao combate dos níveis de glucose e lipoproteína de baixa densidade após as refeições, esta nova investigação vem comprovar de que forma este fruto pode ajudar também a diminuir o risco de diabetes e doença cardíaca.

 

De acordo com o Medical Daily, o estudo liderado por Paul Thornalley decidiu analisar como este processo ocorria, tendo constatado que os extractos de morangos activam uma proteína presente no nosso organismo, a Nrf2.

 

O estudo verificou que a activação desta proteína conduz à diminuição dos níveis de lípidos e colesterol no sangue, dois dos parâmetros associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

 

“Descobrimos como os morangos actuam de forma a aumentar as nossas defesas e manter as células, órgãos e vasos sanguíneos saudáveis, o que por sua vez pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares”, explicou o investigador.

Paul Thornalley acrescenta ainda que não nos devemos sentir culpados por ingerir uma taça de morangos com chantilly, apesar de o investigador aconselhar mais morangos que chantilly.

 

As técnicas de rastreio e de modelação matemática desenvolvidas na Universidade de Warwic  vão dar continuação a este estudo, visando ajudar a identificar qual a melhor variedade de morangos, como devem ser servidos e quantos devem ser ingeridos para se retirar deles o melhor benefício para a saúde.

 

http://www.omeubemestar.com/2012/07/10/afinal-os-morangos-previnem-problemas-cardiacos-e-diabetes/

 

 

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http://curapelanatureza.com.br

 

Ela pode até nos fazer chorar, mas é uma das hortaliças mais antigas da humanidade, além de ser supersaudável.

Você sabe de quem estamos falando?

Da cebola!

Por conter substâncias medicinais valiosas, é muito usada como remédio natural.

O melhor de tudo é que a cebola tem:

-  Hidratos de carbono

- Proteínas vegetais

- Gorduras benéficas

- Vitaminas B1, B2, C,K , P e betacaroteno

- Minerais como potássio e enxofre

- Limpa a pele

- Mata bactérias

- Melhora a circulação

 

 

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BANANA

por Fernando Ramos, em 27.06.17

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ALHO

por Fernando Ramos, em 25.06.17

 

Costumam usar alho na vossa alimentação?

Sabiam que ele protege o sistema imunitário, tem uma acção antibiótica e muito mais!

O princípio activo mais importante do alho é a alicina que intervém simultaneamente a nível imuno, onco e microbiológico.

Segundo um estudo do Iowa Women´s Health Study, que seguiu 41.837 mulheres entre os 55 e 69 anos, durante 5 anos, existe uma associação entre o consumo de alho e uma diminuição no risco de cancro do cólon.

Só boas razões para o consumirem!!
E podem optar também pelo Extracto de Alho Envelhecido!

http://www.enetural.com/pt/saude/kyolic-one-a-day-600mg-cardiovascular_4008prd/
 
 

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COMER FORA

por Fernando Ramos, em 23.06.17

 

Na hora do almoço você tem vontade de comer tudo o que há no self-service? Nada disso! Preste atenção no que você coloca no prato: observar o bufê antes de escolher o que comer é uma ótima dica para consumir menos calorias. Escolha 3 ou 4 ítens e deixe os outros para amanhã! 

Veja algumas ótimas opções em:
http://www.tuasaude.com/comer-bem-fora-de-casa/

Comer Bem Fora de Casa

 (Nutricionista)

A maioria dos trabalhadores brasileiros precisa fazer ao menos uma refeição fora de casa, o que muitas vezes serve de desculpa para os abusos alimentares e os deslizes nas dietas. Mas isso não precisa acontecer, é possível comer bem fora de casa, sim, basta ter alguns cuidados, como:

Na churrascaria: Prefira comer primeiro um bom prato de saladas e de legumes temperados com um fio de azeite. Passe longe dos molhos e frituras. Coma carnes magras como peito de frango, maminha ou alcatra, desde que não ultrapasse as 150 gramas de carne.

Na Pizzaria ou Restaurante Italiano: Evite os queijos ao máximo, dispense o couvert e prefira as pizzas sem bordas recheadas. E não se engane, muitas pizzas vegetarianas contêm uma grande quantidade de queijo por baixo e tomate seco imerso em óleo, uma combinação muito calórica.

Restaurante Árabe: As opções assadas e cruas são as melhores. Nos assados, esqueça os folhados, que contêm muita manteiga na sua confecção. Existem opções saudáveis e saborosas como tabule, abobrinha recheada e sucos de frutas naturais.

Restaurante japonês: Apesar da fama de comida saudável, alguns pratos devem ser evitados, como as frituras (hot roll, guiozá, tempurá). Prefira os cozidos à vapor e diminua a quantidade de molho de soja, pois este contém muito sódio.

Independentemente do restaurante escolhido, alimente-se a cada 3 ou 4 horas. Assim, evitará a fome, diminuindo o risco de deslizes na dieta.

Links úteis:

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CHOCOLATE

por Fernando Ramos, em 08.06.17

 

Chocolate!! Quem gosta?
Sempre foi um alimento “mal amado”, considerado como hipercalórico e por vezes um pecado, por não se conseguir resistir a comer uma tablete inteira ou mais.
Se não lhe conseguem resistir optem por um chocolate com pelo menos 70% de cacau, para aproveitar todos os benefícios da sua riqueza em flavonoides antioxidantes. 
E comam com moderação!
Estudos recentes dizem que o chocolate pode ajudar em planos de emagrecimento. Isto se comerem apenas um quadrado de chocolate negro, a meio da manhã. Segundo o estudo, ajuda a aumentar a saciedade. 
Não abusem!!

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