Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




GENGIBRE

por Fernando Ramos, em 20.03.16

 

Já falamos do gengibre em outras matérias.

Mas esta raiz é tão versátil que resolvemos fazer um post especial sobre ela.

Reunimos 20 benefícios do gengibre para você aproveitar todo o potencial dele.

Conheça as vantagens de consumir o gengibre:

1.Combate o câncer 

Se você usar o gengibre em suas refeições diárias, pode ter certeza de que ele vai estar construindo uma proteção natural contra o câncer, é o que dizem diversas pesquisas.

2. Elimina dor

O gengibre é um analgésico natural, capaz de aliviar dores.

Basta uma xícara de chá ainda em jejum.

3. Acaba com o enjoo

Qualquer incómodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.

4. Ajuda o organismo a absorver nutrientes

Se você está tentando entrar em forma, saiba que essa raiz pode ajudar seu corpo a absorver melhor os suplementos.

5. Combate a sinusite

O gengibre ajuda a limpar os seios para-nasais.

É uma ótima alternativa natural a outros medicamentos.

Ele vai tornar fluida a secreção e desobstruir os seios para-nasais.

Beba o chá de gengibre várias vezes por dia.

6. Combate náuseas da gravidez

Gengibre pode ser de grande ajuda se você estiver grávida e tiver problemas com enjoo e náuseas.

Beber uma xícara de chá de gengibre pode controlar o problema.

Mas antes converse com seu médico, certo?

7. Ajuda o intestino irritado

Às vezes, o intestino fica irritado e todo o aparelho digestivo sofre.

Você pode consumir.neste caso, o gengibre como suplemento, chá ou pílula – o que importa mesmo é desfrutar das propriedades terapêuticas da raiz.

8. Previne Alzheimer

O gengibre também pode evitar a perda de células cerebrais, que é um sinal de Alzheimer.

Caso tenha históricos desse mal na família, comece a consumir a raiz o quanto antes.

9. Aumenta o apetite

Se você anda sem vontade de se alimentar, pode contar com o gengibre, pois ele estimula a fome.

10. Combate a azia

O gengibre tende a agir contra a acidez, acabando com azia, sem deixar efeitos colaterais, como muitos remédios fazem.

11. Resolve problema de gases

Se você anda sofrendo com gases, beba uma xícara de chá de gengibre antes de dormir – pois o efeito é potencializado durante a noite.

12. Estabiliza o nível de açúcar no sangue

Algumas vezes, o nível de açúcar é instável, o que é prejudicial à saúde.

Com a quantidade certa de glicose no corpo, podemos ficar em forma e com energia ao longo do dia.

13. Diminui inflamação da artrite

Este é outro benefício do gengibre – combate a inflamação das articulações.

Tudo o que você precisa é tomar o chá ao longo do dia.

14. Alivia sintomas de asma

Não cura a asma, mas reduz os sintomas, o que já é grande coisa, não é?

15. Ajuda a perder peso

Esta a maioria já sabe.

O gengibre ajuda a reduzir o acumulo de gordura.

16. Melhora a circulação

O gengibre abre os poros e melhora a circulação geral do corpo.

17. Revitaliza os músculos cansados

Com a correria do dia, é provável que os músculos fiquem cansados e doridos.

O gengibre ajuda a recuperar a energia e queimar mais calorias, o que é ótimo se você está tentando perder peso.

18. Aumenta o desejo sexual

Se melhora a circulação sanguínea, também melhora o desejo sexual.

Isso serve para ambos os sexos.

Coloque gengibre nas principais refeições do dia.

19. Melhora o hálito

O gengibre melhora o hálito.

Beber chá de gengibre é uma boa escolha depois de consumir alho ou cebola.

20. Combate gripes e resfriados

Se você ficar gripado ou resfriado, o chá de gengibre pode ajudar no processo de cura.

Ele vai melhorar a imunidade, facilitando a recuperação.

Autoria e outros dados (tags, etc)


FRUTAS

por Fernando Ramos, em 19.03.16

 

fruts.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


AÇAFRÃO E LIMÃO

por Fernando Ramos, em 18.03.16

AÇAFRAO E LIMÃO

 

Apenas 1 copo desta poderosa bebida natural, pela manhã, vai mudar imenso a tua saúde! Com ele poderás dizer adeus a gripes e infeções, e também melhorar imenso a tua saúde.

Mais uma vez a falar de um dos grandes heróis da medicina natural, o açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma.

Ele é rico em propriedades anti-inflamatórias, é um poderoso estimulante da imunidade e combate o envelhecimento precoce.

Este ingrediente maravilhoso faz verdadeiros milagres na altura de combater doenças. E aqui vamos mostrar as vantagens de se consumir uma receita simples, à base de açafrão.

Os benefícios desta planta são comprovados já há muitos anos, e não pode deixar de aproveitar todos esses benefícios. Por isso vamos ensinar uma receita super prática e ao mesmo tempo incrível.

A água de açafrão e limão, que é uma das bebidas mais medicinais e poderosas.

Conheça alguns benefícios do consumo regular desta bebida:

  • 1. Combate artrite

Pesquisas comprovaram que o açafrão é mais eficiente do que diclofenato na altura de combater inflamações, dores e inchaços nas articulações.

  • 2. Combate diabetes tipo 2

Um estudo feito na Universidade de Auburn, publicado pela Biochemistry and Biophysical Research Communications, em 2009, mostrou que o açafrão ajuda a controlar os diabetes.

agua_acafrao_limao

  • 3. Combate a inflamação

Muitas doenças ocidentais são resultado de inflamações crónicas. O açafrão demonstrou em estudos ser melhor do que os anti-inflamatórios químicos.

  • 4. Melhora a digestão

Como ele estimula a libertação da bile, é ótimo para melhorar a digestão.

  • 5. Protege o fígado

Por impedir toxinas e regenerar as células do fígado, o açafrão é um ótimo aliado para o órgão. Além de tudo, ele estimula a produção da bílis e aumenta a função da vesícula biliar.

  • 6. Cérebro

Demência, mal de Alzheimer e distúrbios cognitivos podem ser amenizados e evitados com o uso do açafrão, pois ele age no hormónio de crescimento (BDNF).

  • 7. Alcaliniza o corpo

Por ser alcalino, o açafrão tem efeito positivo sobre nosso organismo, pois evita o cancro.

  • 8. Saúde cardiovascular

Evita placas nas artérias e impede coágulos de sangue. Uma pesquisa feita no Japão, com ratos do sexo masculino, provou que a doença auto-imune do coração foi significativamente tratada com a suplementação de açafrão num período de três semanas.

  • 9. Prolonga a vida e previne o envelhecimento

O açafrão evita inflamação e inibe que os radicais livres ajam – dois fatores importantes para evitar o envelhecimento.

  • 10. É anti-cancerígeno

O açafrão previne danos celulares, evitando o desenvolvimento de cancro.

Como preparar a receita

  • Tudo o que precisa é 200 mL de água morna, adicionar o açafrão (1 colher de chá), espremer um limão e mexer bem.

  • Beba imediatamente.

  • Faça isso todos os dias em jejum.

Vai ver em pouco tempo como a sua resistência a gripes e infecções ficará extremamente fortalecida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


A melhor maneira de limpar os RINS...

por Fernando Ramos, em 17.03.16

 

A melhor maneira de limpar os RINS...

 

Ano após ano, nossos rins filtram o sangue, eliminando o sal e toxinas do nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e nossos rins precisam ser limpos.
Como vamos fazer isso?
Pegue um ramo de salsa, lave-a, corte em pedaços pequenos e ferva-o em cerca de um litro de água por dez minutos. Deixe esfriar, filtrar e guardarno frigorifico 
Beber um copo por dia. O sal e toxinas irá quebrar e eles serão expelidos naturalmente. Você sentirá uma notável diferença logo após o tratamento.
Salsa é conhecido como o melhor tratamento de limpeza para os rins.

Autoria e outros dados (tags, etc)


MARACUJÁ

por Fernando Ramos, em 15.03.16

 

O maracujá possui propriedades sedativas e pode ser consumido em forma de suco, mas o chá preparado com as flores do maracujá também possuem estas mesmas propriedades e é muito útil para combater insônias.
http://www.tuasaude.com/maracuja/
Maracujá
Compartilhar no Facebook
 
 
publicidade
 (Nutricionista)

O maracujá é o fruto de uma planta medicinal, cientificamente chamada Passiflora alata Dryand, que é conhecida popularmente também como passiflora ou flor da paixão.

Propriedades do maracujá

Ação sedativa ou ansiolítica; antiespasmódica; diurética; analgésica.

Para que serve o maracujá

Irritabilidade; ansiedade; insônia; taquicardia; vertigens; hipertensão arterial; palpitações; transtornos nervosos principalmente em jovens; nevralgias; asma; dispepsia nervosa; cólicas intestinais; dismenorreias espasmódicas e perturbações nervosas da menopausa; dores de cabeça; enxaqueca; dores musculares.

Como usar o maracujá

As partes utilizadas do maracujá são as flores, folhas e frutos.

  • Chá: Colocar a água para ferver e, quando esta estiver a borbulhar, desligar o fogo e adicionar de 4 a 6 gramas de folhas por xícara. Consumir até 2 xícaras de chá a noite.
  • Suco da planta recente: 2,5 ml até três vezes ao dia.
  • Extrato fluído em álcool 25%: 0,5 a 1 ml três vezes ao dia.
  • Extrato seco (5:1): 0,3 a 1 g por dia.
  • Tintura (1:8) em álcool 45%: 0,5 a 2 ml três vezes ao dia.

Contraindicações do maracujá

Em caso de pressão baixa (hipotensão).

Outras informações importantes:

  • Não deve ser associada à bebidas alcoólicas, medicamentos sedativos ou anti-histamínicos, por poder ocasionar interações.
  • Em algumas pessoas, pode causar certa sonolência e, em doses elevadas, podem potenciar fármacos inibidores da monoaminoxidases (IMAO).

Autoria e outros dados (tags, etc)


CANELA - COMBATE O COLESTEROL

por Fernando Ramos, em 14.03.16

 

Mais um estudo sobre a canela!
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, consumir meia colher de sopa por dia de canela tem um papel importante no combate ao colesterol.
Esta especiaria impede que o excesso de hidratos de carbono consumidos se transformem em ácidos gordos, depositados no tecido adiposo, aumentando o risco de sofrer arteriosclerose.

A canela possui ainda vitamina A e do complexo B, magnésio, zinco, iodo, flavonóides, que actuam como antioxidantes que impedem a oxidação dos ácidos gordos do organismo. Desta forma, evita-se a formação de placas nas paredes arteriais.

Autoria e outros dados (tags, etc)


ABÓBORA

por Fernando Ramos, em 14.03.16

 

origem-do-colesterol.jpg

 Adeus colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos! Com este segredo revelado isso não vai mais ser preocupação, a não ser que não se informem sobre essa revelação. Descobre já o segredo, e experimenta, vais ver como vais notar melhorias!

 
Alguns anos atrás, um ex-professor meu mostrou-me uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado.
 
Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia.
 
O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!
 
Fiquei estupefacto! E comentei: “Mas como? E o que você fez?”.
 
Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: “Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas”.
 
Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!
 
Perguntei: “Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!”
 
Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.
 
Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.
 
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador (crú), junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.
 
Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (pequeno almoço/café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
 
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).
 
O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes activos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso – LDL .
 
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa..
 
ABÓBORA… Não faça disso um segredo… DIVULGUE!
 
Fonte: Vamos Lá Portugal e Muito Fixe

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comer chocolate pode reduzir o risco de AVC

por Fernando Ramos, em 12.03.16

Estudo: Comer chocolate pode reduzir o risco de AVC

 

 

Uma investigação que monitorizou a saúde 37 mil homens adultos suecos ao longo de 10 anos revelou que os que comiam mais chocolate, independentemente do ser negro ou de leite, apresentavam uma probabilidade 17% inferior de sofrer um acidente vascular cerebral.

 

Um estudo publicado recentemente na revista Neurology revela que o chocolate pode ter mais benefícios para a saúde humana do que se pensava.

 

Com efeito, investigações anteriores já tinham verificado que o consumo de chocolate negro reduzia o risco de doenças cardiovasculares, mas o novo estudo concluiu que não é apenas o chocolate negro que faz bem à saúde, nem é apenas a saúde do coração que é promovida pelo seu consumo moderado.

 

O projeto cujos resultados foram recentemente publicados envolveu 37 mil homens suecos com 49-75 anos, que foram classificados num de quatro grupos de acordo com os níveis de consumo de chocolate, e cuja saúde foi monitorizada ao longo de 10 anos.

 

Os resultados revelaram que os indivíduos do grupo que mais chocolate ingeria (cerca de 63 g por semana) – de qualq

uer tipo, embora na Suécia 90% do chocolate consumido seja chocolate de leite -  apresentavam uma probabilidade 17% inferior aos dos sujeitos pertencentes ao grupo que não consumia chocolate de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

 

Por outro lado, uma metanálise que compilou 5 estudos anteriormente publicados, indicou que a categoria de maior consumo de chocolate apresentava um risco de sofrer um AVC 19% inferior ao da categoria de não consumidores de chocolate. 

 

Os investigadores envolvidos no estudo sugerem os componentes do chocolate responsáveis pelos bons resultados exibidos pelos consumidores deste produto no presente estudo são os flavonoides, que pelas suas propriedades antioxidantes, anticoagulantes e anti-inflamatórias são precisamente o que previne as doenças cardiovasculares. A líder da investigação, Dr.ª Susanna Larsson, acredita que estes compostos também podem ainda diminuir a concentração no sangue do mau colesterol e reduzir a pressão sanguínea.

 

Embora seja tentador começar a consumir chocolates em grande quantidade tendo como pretexto a promoção da saúde do corpo, a Dr.ª Clare Walton da Stroke Association (Reino Unido) alerta “... estes resultados não devem ser usados como desculpa pelos homens para comer chocolate como uma alternativa a o exercício [físico] regular ou ter uma dieta saudável para reduzir o risco de AVC”.

 

Os próprio autores do estudo referem que os benefícios do consumo de chocolate que detetaram são resultado de uma ingestão moderada.

  

Fontes: www.bbc.co.ukki.se e www.springer.com 

Filipa Alves (30-08-2012)

Autoria e outros dados (tags, etc)


BATATA DOCE

por Fernando Ramos, em 30.01.16

bata.jpg

 

A batata doce é um carboidrato saudável de baixo índice glicêmico, ou seja, sua absorção é lenta não elevando o nível de açúcar no sangue. Também conhecida como um dos alimentos mais nutritivos, a batata doce é rica em vitaminas A e C, fibras, manganês, potássio e ferro, dependendo da qualidade, existem aquelas que possuem vitaminas do complexo B e E. Estudos científicos revelam e apontam a batata doce como a maior fonte de betacaroteno, além de ser um alimento antioxidante. Mas quais são os seus principais benefícios para quem deseja emagrecer e ter um vida saudável?

 

10 benefícios da batata doce:

 

  • 1– Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente.
  • 2– Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico.
  • 3– Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras.
  • 4– Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
  • 5– A vitamina A age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial.
  • 6– Reduz o colesterol total e auxilia na digestão devido seu teor de fibras.
  • 7– Faz bem para a pele graças a vitamina E.
  • 8– Ajuda a prevenir câncer por seu alto teor de vitamina A.
  • 9– Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças à vitamina C.
  • 10– Regula a pressão arterial e reduz cãibras também pela vitamina C.

 

 
A batata doce é um carboidrato especial, porque sendo rica de amido resistente e fibras, quando consumida se comporta como fibra solúvel no organismo, é absorvida lentamente, isso atrasa a nossa sensação de fome e evita os picos de insulina, fato muito comum quando comemos carboidratos simples.  A cada 100g da batata você tem apenas 116 calorias. O seu consumo diário aumenta a sensação de saciedade, fortalece sues músculos, aumenta sua imunidade e é sem duvida uma grande aliada no controle do apetite. [Google]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


É sempre bom saber!

por Fernando Ramos, em 28.01.16

 

É sempre bom saber!

 
Foto de eNetural - Produtos Naturais.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D