Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]





FONTES VITAMINA C

por Fernando Ramos, em 14.12.15

 

Bom para a saúde! Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a curar feridas, ajuda a absorção de ferro, entre outros.

Autoria e outros dados (tags, etc)


200 CALORIAS

por Fernando Ramos, em 14.12.15

 

O que são 200 calorias em vários tipos de comidas

Todos esses pratos têm 200 calorias - com uns alimentos, como o brócolis ou o aipo, você precisa encher o prato pra chegar a esse valor. Com outros, como o óleo, basta sujar o fundo.

Esta série mostra o que são 200 calorias em vários tipos de comidas. Veja todas as fotos > http://bit.ly/18pi0cB 

Movimento Novos Rurais 
Pessoas mais livres, plenas e felizes!https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


ESCLEROSE MÚLTIPLA

por Fernando Ramos, em 11.12.15

 

A esclerose múltipla é uma doença crônica, de causa ainda desconhecida, caracterizada pela inflamação, perda da bainha de mielina e de neurônios, que manifesta-se através de surtos, e que pode ser de evolução com recidiva, ou progressiva. 

Na esclerose Múltipla (EM) as camadas de mielina que recobrem e isolam as fibras nervosas são destruídas, prejudicando a transmissão das mensagens que controlam os movimentos conscientes e inconscientes do organismo como falar, andar, ou mesmo respirar que a longo prazo leva à invalidez.

Veja as diversas formas de tratamento em: http://www.tuasaude.com/tratamento-para-esclerose-multipla/

Autoria e outros dados (tags, etc)


RINS

por Fernando Ramos, em 10.12.15

 

Conheça os 10 hábitos mais comuns que prejudicam muito os nossos rins:

1- Beber pouca água:

Não beber água suficiente é o maior erro que geralmente cometemos e o que mais contribui para danificar os nossos rins. O principal trabalho dos rins é drenar o que o corpo não precisa, removendo as toxinas e se não estamos bem hidratados o fluxo sanguíneo renal diminui, o que se traduz na acumulação de toxinas no sangue.

2- Estar com a bexiga cheia por muito tempo:

Um hábito que muitas pessoas tem é o de atrasar a chamada da natureza. Quando estamos com a bexiga cheia por bastante tempo sem urinar, podem surgir diversas complicações urinárias, por exemplo a hipertrofia dos músculos detrusores. A hidronefrose ( aumento da pressão da urina nos rins) é outro exemplo que é causado pela pressão das costas nos rins, que pode causar insuficiência renal e inclusive necessidade de diálise.

3- Consumo excessivo de sódio:

Metabolizar o sódio que consumimos é outro trabalho para os nossos rins. O sal que comemos é a principal fonte de sódio e a maioria da nossa ingestão de sódio deve ser excretado pelos nossos rins. Quando comemos com excesso de sal os rins tem que trabalhar mais do que o normal, o que pode causar desgaste excessivo nos nossos rins, causando problemas a médio ou longo prazo.

4- Consumo de demasiada cafeína:

Quando sentimos sede, muitas vezes escolhemos bebidas como refrescos e sodas. Muitas destas bebidas contém cafeína. A cafeína pode elevar a pressão arterial e consequentemente a pressão arterial alta provoca mais tensão nos rins, acabando por os danificar a médio prazo.

5- Abuso de analgésicos:

Tomar analgésicos para dores de baixo grau, é um costume que muitas pessoas tem. Muitas pessoas desconhecem que muitos analgésicos tem efeitos secundários bastante graves e podem danificar diversos órgãos do nosso corpo, como por exemplo os rins. A ingestão frequente de analgésicos reduz o fluxo sanguíneo e deteriora o funcionamento dos rins.

6- Excesso de proteínas:

O consumo excessivo de carnes vermelhas e outros alimentos ricos em proteínas podem deteriorar bastante a saúde dos nossos rins. O excesso de proteínas aumenta a carga metabólica nos nossos rins.

7- Excesso de consumo de álcool:

Quando bebemos álcool, muitas vezes ignoramos a quantidade adequada para uma boa saúde. O excesso de consumo de álcool é um hábito comum que danifica os rins porque o álcool contém toxinas que aumenta a pressão sobre os rins e obriga-os a trabalhar acima do ritmo de trabalho normal, trazendo a médio ou longo prazo doenças renais graves nos rins e no fígado.

8- Fumar:

Segundo os especialistas de controlo e prevenção de doenças, fumar é prejudicial a diversos órgãos do nosso corpo, incluindo os rins. Vários estudos demonstram uma forte relação entre o tabagismo e as doenças renais.

9- Ignorar constipações e gripes mal curadas:

Dar pouca importância a constipações ou gripes e ignorar o frio é um hábito comum que pode causar danos muito graves nos nossos rins. Diversos estudos demonstram que as pessoas que tem doenças renais tem um histórico de não repousarem nem tratarem devidamente as constipações.

10- Poucas horas de descanso e dormir poucas horas:

Durante a noite quando dormimos, produz-se a renovação dos tecidos dos nossos órgãos. Por isso, se não reservamos as horas de descanso adequadas, vai interromper o processo de renovação, danificando os órgãos, incluindo os rins que não passam pelo tempo necessário de renovação.

Cuide da sua saúde e adapte os seus hábitos para prevenção de problemas e evitar transtornos futuros!

Autoria e outros dados (tags, etc)


CAPIM-LIMÃO

por Fernando Ramos, em 09.12.15

 

 
Veja mais benefícios do capim-limão em: http://www.tuasaude.com/capim-limao/
 Capim-limão
O capim-limão, de nome científico Cymbopogon citratus, também chamado de erva-príncipe, é uma planta medicinal que exala aroma de limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser utilizada no combate a diversas doenças. 

O capim-limão também é conhecido por: capim-cidreira, capim-santo, capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-cidró, capim-catinga e citronela de Java.

Para que serve o capim-limão

Digestão, inchaço, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, aliviar dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé-de-atleta, analgésico suave, convulsões, diarreia, purificar o sangue , aumentar a produção de leite materno, combater doenças do fígado, reumatismo, rins, stress, tensão muscular, limpeza de pele oleosa.

Propriedades do capim-limão

Possui propriedades calmantes, antibactericidas, diuréticas, desinfetante e antidepressiva. Contém óleo essencial de citronela que é repelente de insetos. Ela contém aldeídos, cetonas, ácidos, ésteres, sesquiterpenos e terpenos, citrol, saponinas álcoois, alcalóides, óleos essenciais: com a-oxobisaboleno, borneol, b-cadineno, canfeno, car-3-eno, cineol, geranial, geraniol, citral; metileugenol, mirceno, cimbopogona, farnesol, fencona, cimbopogenol, cimbopogonol, isopulegol, acetato de geraniol, hexacosan-1-ol, humuleno, linalol, mentona, nerol, acetato de nerol, a e b-pineno, terpineol, terpinoleno, ocimeno, iso-orientina, a-canforeno, limoneno, dipenteno, citronelal, ácidos acético, p-cumárico, caféico, citronélico, gerânico, capróico, flavonóides e aldeídos.

Modo de uso do capim-limão

As plantas atuam como repelente natural de insetos, mas ela pode ser consumida em forma de chá ou utilizada em forma de compressas para acalmar dores musculares.

  • Chá: Colocar 1 colher (chá) das folhas picadas de capim-limão numa xícara e cobrir com água fervente. Tapar, esperar amornar, coar muito bem e beber a seguir. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.
  • Compressas: Preparar o chá e depois mergulhar um pedaço de pano limpo nele, aplicando na região dolorida. Deixar atuar por pelo menos 15 minutos.

Efeitos colaterais do capim-limão

Quando utilizada externamente pode queimar a pele, se depois de aplicar a planta, o indivíduo expor-se ao sol, e por isso, é preciso lavar a região tratada após cada utilização. Pode baixar a pressão e causar desmaio.

Contraindicações do capim-limão

Em caso de dor abdominal de causa desconhecida e gastrite. Durante a gravidez pois doses elevadas pode causar aborto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


BEBER ÁGUA

por Fernando Ramos, em 04.12.15

 

Chichi da Madrugada… É importante saber!!!

É IMPORTANTE QUE LEIAM!!!

Ir ao quarto de banho de noite:- pensei que isso era ruim e muito
chato, mas pode ser útil....
* Essas recomendações não são exactamente de AVÓ ... MAS DE
PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

* Água e noite ... Conheço muitas pessoas que dizem que não querem tomar qualquer coisa antes de dormir, porque, então, tem o incómodo de se levantar durante a noite para ir à sanita.

Quando perguntei ao meu cardiologista por que é que as pessoas precisam de fazer chichi de noite, a resposta foi :

* A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo quando se está de pé. ( As pernas incham ) . Na hora de dormir, a parte inferior do corpo (pernas , etc .) está ao mesmo nível dos rins e é quando os rins removem a água processada (suja), porque é mais fácil, pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água para lavar as toxinas do corpo.

Muito importante, de acordo com Cardiologistas, o momento certo para água (Beber água em determinados momentos maximiza a sua eficácia no corpo):
* Dois copos de água quando se levanta - ajuda a activar os órgãos internos.
* Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão
* Um copo de água antes de tomar banho, ajuda a reduzir a pressão arterial.
* Um copo de água antes de dormir, evita ataques cardíacos e derrames.

O que é que acha ?

Agora, vamos todos beber água...

Para problema frequente entre os jovens:

* Água, antes de dormir, também ajuda a evitar a caimbra nocturna nas pernas (coxas e barrigas das pernas) =os músculos das pernas estão à procura de hidratação, quando acontecem essas dores..

Autoria e outros dados (tags, etc)


CHÁ PARA EMAGRECER - GENGIBRE

por Fernando Ramos, em 03.12.15

Tomar diariamente o chá de gengibre ajuda a emagrecer porque ele consegue aumentar o metabolismo, fazendo o indivíduo gastar mais energia, mesmo em repouso. Mas isso não é desculpa para comer alimentos gordurosos ou doces e não praticar exercícios físicos!
http://www.tuasaude.com/cha-de-gengibre-para-emagrecer/
 
Chá de Gengibre para Emagrecer
 (Nutricionista)

O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para emagrecer porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo de gordura, fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado.

Ingredientes

  • 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher (de chá) de gengibre em pó
  • 1 litro de água 

Como fazer o chá de gengibre para emagrecer

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. A seguir tape a panela e espere amornar, coe e beba o chá como substituto da água várias vezes ao dia. É aconselhado tomar este chá diariamente e seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos para alcançar resultados progressivos e duradouros.

Benefícios do gengibre

Os benefícios do chá de gengibre ainda incluem a prevenção de alguns tipos de câncer devido a sua ação antioxidante, e a ação antisséptica auxilia no combate à doenças. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, e melhora a circulação sanguínea sendo um ótimo aliado à qualquer dieta para emagrecer.

O chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases intestinais mas como reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e quando é consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias.

Links úteis:

Autoria e outros dados (tags, etc)


MAÇA

por Fernando Ramos, em 02.12.15

 

 
Veja deliciosas receitas com maçã em:http://www.tuasaude.com/busca/remedios-caseiros/?s=maçã
 
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos