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DICAS PARA SER MAIS SAUDÁVEL

por Fernando Ramos, em 13.10.15

Estabelecer metas e planejar a rotina ajudam a ter vida saudável.http://www.tuasaude.com/3-dicas-para-uma-alimentacao-saudavel/

3 Dicas para uma Alimentação Saudável

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 (Nutricionista)

Seguir algumas dicas para melhorar a alimentação ajuda a emagrecer e também a elevar a qualidade de vida agora e para o futuro, afinal a alimentação está ligada a saúde e muitas vezes é a causa de doenças como gastrite, diarréia, obesidade e até problemas de desenvolvimento físico como o raquitismo e cognitivo, uma vez que crianças com fome ou desnutridas têm menos capacidade de aprendizagem.

1 - Comece o Dia Bebendo Água

Comece o dia bebendo água. Beber um copo de água pela manhã "desperta" sistema digestório e também estimula o intestino. Este é um hábito muito bom especialmente pra quem sofre de prisão de ventre, e esse hábito muito simples pode ajudar a amenizar muito o problema fazendo o intestino reagir ao estímulo logo pela manhã.

2 - Não Compre Alimentos Prontos para Comer

Não compre alimentos prontos para comer, economize trabalho na cozinha preparando refeições simples apenas cozinhando os alimentos, ou comendo-os crus no caso das frutas e de muitos vegetais. Evitar comprar pratos congelados, pré confeccionados, ou mesmo prepará-los com muito  tempero e molhos, além de economizar trabalho e dinheiro também é muito mais saudável.

3 - Coma com Prazer

Coma com prazer os alimentos que gosta mais, se esses alimentos não combinam com um corpo perfeito, diminua as quantidades deles incluindo outros alimentos que também gosta, mas que são mais saudáveis para se sentir saciada, completar a refeição e ainda se sentir feliz. Ex.: se gosta de comer chocolate, nunca coma o chocolate quando estiver com fome ou em jejum, faça uma refeição balanceada como se comprometeu e depois  coma uma quantidade pequena de chocolate para "matar" a vontade.

Fazer uma alimentação balanceada é muito importante para a forma física e para a saúde, mas como o bem-estar mental também conta, e é por isso que escolher um regime alimentar adaptado ao estilo de vida e preferências e também adequado aos horários é a chave para manter uma alimentação saudável sempre.

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