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Queimar folhas de louro em casa, 3 benefícios surpreendentes para a saúde!

As folhas de louro são encontradas frequentemente em várias culinárias étnicas. Mas elas não servem somente para adicionar sabor à nossa comida. Se queimar folhas de louro em sua casa, poderá beneficiar de enormes vantagens para a saúde.

Hoje vamos enumerar algumas maneiras de queimar folhas de louro para ajudar sua saúde, seu humor e sua casa!

Reduzir a ansiedade

As folhas da louro contêm um produto conhecido como linalol – ele é um composto que ajuda a reduzir a ansiedade. Um estudo recente da Associação Americana de Enfermeiros de Anestésicos confirmou que se você queimar folhas de louro por apenas 10 minutos vai se sentir imediatamente melhor!

Curar dores de cabeça

Tem uma grande dor de cabeça? Tente queimar algumas folhas de louro! Essas ervas mágicas possuem cineol, pineno e elemicin, que são compostos que ajudam o alívio das dores de cabeça. Eles também ajudam com problemas de fadiga!

Limpar seu sistema respiratório

As folhas de louro são óptimas para seus pulmões! Elas contêm mircene e eugenol, e quando inaladas após a queima, podem ajudar com a respiração e limpar suas vias aéreas.

Para além de queimar folhas de louro, pode ingeri-las. Isso pode ajudar sua saúde em várias outras formas:

Melhorar diabetes
Prevenir problemas de coração

Prevenção de câncer
Aliviar a dor
Ajudar o feto durante o primeiro trimestre da gravidez

Melhorar sua imunidade
Melhorar problemas intestinai

Aliviar as pedras nos rins
Remover caspa
Partilhe com seus amigos e familiares os benefícios das folhas de louro!

 

curasnaturais.info/queimar-folhas-de-louro-em-casa-3-beneficios-surpreendentes-para-saude/

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ACABE COM AS MOSCAS E MOSQUITOS EM SUA  CASA! APRENDA COMO!

 
​Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!
 

Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!

Na sua casa, constantemente aparece aqueles mosquitos sobrevoando e tirando a paz e o sossego do lar? Eles são anti-higiénicos, irritantes e até responsáveis por muitas doenças humanas.

Eles preferem os ambientes escuros e sujos, então deixe as divisões da sua casa cheias de luz solar e evite acumular lixo.

Fezes de animais, alimentos em decomposição (frutas, carne, etc.) e resíduos de doces são o que mais atraem moscas para nossa casa, por tanto ajude, deixando a sua casa limpa.

Faça essa receita caseira e livre-se dos mosquitos e moscas.

 

Ingredientes:

1/2 chávena de óleo vegetal natural

1/2 chávena de champô suave (pode ser um infantil)

1/2 chávena de vinagre comum

Preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque numa garrafa spray.

Feito isso, pulverize nos principais cantos da casa, onde costuma ter moscas, mosquitos e até mesmo baratas.

 

https://www.truquesdicas.com/casa-e-decoracoes/

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DIETA DO CARBOIDRATO

por Fernando Ramos, em 07.07.17

 

Na dieta do carboidrato não se pode comer alimentos ricos em carboidratos como arroz, batata, macarrão e pão, por 2 semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Veja quais são os alimentos permitidos e proibidos em:
http://www.tuasaude.com/dieta-do-carboidrato/

Dieta do carboidrato

Na dieta do carboidrato também conhecida como dieta do Dr. Robert Atkins é permitido comer de tudo, menos os alimentos fontes de carboidratos como pães, massas, farinhas, bolachas e arroz.

Os alimentos fontes de carboidratos são eliminados da dieta por duas semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, café e chá sem açúcar, refrigerante diet ou light, carnes, enchidos, queijos, presunto, peixes, aves, ovos, azeite, margarina, nozes, castanhas, creme de leite, maionese.

Alimentos proibidos: macarrão, biscoito, feijão, cereais matinais como corn flackes, arroz, milho, batata, mandioca, ervilhas, lentilhas, cenoura, aveia, nescau, salame, kibe, iogurtes, frutas em conserva e guloseimas.

Cardápio da dieta do carboidrato

Um exemplo de cardápio da dieta do carboidrato pode ser:

  • Café da manhã e lanches - ovos mexidos ou cozidos com presunto e chá verde sem açúcar ou café sem açúcar com gelatina sem açúcar, por exemplo.
  • Almoço e jantar - carne ou peixe acompanhado de legumes e verduras como por exemplo 1 filé de carne como picanha sem gordura ou contrafilé grelhado acompanhado com salada ou 2 postas de peixe como namorado ou badejo assado com ervas como alecrim e salsinha acompanhado de legumes. As saladas e legumes podem ser temperado com o molho que se gostar desde que não tenha carboidrato.

Nos primeiros dias da dieta do carboidrato podem surgir sintomas como dor de cabeça, mau hálito, dores musculares e prisão de ventre, pela falta do carboidrato, mas após algum tempo estes sintomas desaparecem.

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SUMO LIMÃO

por Fernando Ramos, em 04.07.17

 

Boooom dia!! 
Já há alguém constipado por aqui??

Uma dica natural para quem já sente os sintomas das primeiras gripes e constipações.
Com o Outono a rodear-nos, é possível que surjam as primeiras constipações e gripes. Se forem apanhados desprevenidos, recorram a um remédio natural: sumo de limão diluído em água morna (a água a ferver destrói a vitamina C) e misturado com uma colher de mel, é um óptimo remédio para acalmar a garganta, baixar a febre e activar os fígados preguiçosos. 
A razão? Os seus componentes injectam energia nos glóbulos brancos, o "exército" encarregado de impedir a entrada de inimigos no nosso organismo.

Costumam fazer isso ou têm outra dica!
E para os que estão constipados..as rápidas melhoras!! 

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HIPERTENSÃO

por Fernando Ramos, em 30.06.17

 

Os sintomas da pressão alta geralmente só aparecem nos casos avançados da doença, quando a pressão encontra-se muito alta, podendo ser:

Forte dor de cabeça;
Cansaço;
Tontura;
Enjôo;
Calor no rosto;
Visão turva;
Palpitações cardíacas;
Confusão mental;
Falta de ar.

Numa crise hipertensiva nem sempre todos estes sintomas estão presentes ao mesmo tempo, mas se o paciente apresentar pelo menos 3 destes sintomas é importante medir a pressão numa farmácia ou tomar o remédio receitado pelo médico para controlar a pressão. 
http://www.tuasaude.com/sintomas-de-pressao-alta/

Sintomas de pressão alta

Saber quais são os sintomas de pressão alta é importante e pode salvar a vida do indivíduo. Os sintomas da pressão alta geralmente só aparecem nos casos avançados da doença, quando a pressão encontra-se muito alta, podendo ser:

  • Forte dor de cabeça;
  • Cansaço;
  • Tontura;
  • Enjôo;
  • Calor no rosto;
  • Visão turva;
  • Palpitações cardíacas;
  • Confusão mental;
  • Falta de ar.

Numa crise hipertensiva nem sempre todos estes sintomas estão presentes ao mesmo tempo, mas se o paciente apresentar pelo menos 3 destes sintomas é importante medir a pressão numa farmácia ou tomar o remédio receitado pelo médico para controlar a pressão. 

A hipertensão é uma doença silenciosa e por isso deve-se verificar a pressão pelo menos 1 vez ao ano, e isto é indicado para todas as idades, inclusive para crianças pois elas também podem sofrer com a pressão alta, principalmente se ela estiver acima do peso ou se for filha ou neta de hipertensos.

Os sintomas da pressão alta na gravidez nem sempre se manifestam e por isso é muito comum a gestante descobrir que a pressão está alta numa consulta do pré-natal.

Tratamento para pressão alta

O tratamento para pressão alta consiste no uso de remédios anti-hipertensivos, perda de peso, redução do sal da alimentação, prática de exercícios físicos como caminhada, corrida e exercícios com peso. O objetivo do tratamento é que a pressão esteja sempre no máximo 14 x 8 mmHg. Este tratamento deverá ser realizado por toda a vida porque a pressão alta não tem cura.

Uma boa dica para diminuir o sal das refeições é temperar com ervas aromáticas como orégano, salsa, alecrim, alho e pimenta. Além disso é importante verificar os rótulos dos alimentos, pois o consumo de sódio também deve ser reduzido.

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MORANGOS - CORAÇÃO E DIABETES

por Fernando Ramos, em 28.06.17

 

Afinal, os morangos previnem problemas cardíacos e diabetes

 

 

Um grupo de investigadores da Universidade de Warwic, no Reino Unido, descobriu de que modo o consumo de morangos poderá ajudar na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

 

Se é certo que o consumo de morangos já tinha sido previamente associado ao combate dos níveis de glucose e lipoproteína de baixa densidade após as refeições, esta nova investigação vem comprovar de que forma este fruto pode ajudar também a diminuir o risco de diabetes e doença cardíaca.

 

De acordo com o Medical Daily, o estudo liderado por Paul Thornalley decidiu analisar como este processo ocorria, tendo constatado que os extractos de morangos activam uma proteína presente no nosso organismo, a Nrf2.

 

O estudo verificou que a activação desta proteína conduz à diminuição dos níveis de lípidos e colesterol no sangue, dois dos parâmetros associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

 

“Descobrimos como os morangos actuam de forma a aumentar as nossas defesas e manter as células, órgãos e vasos sanguíneos saudáveis, o que por sua vez pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares”, explicou o investigador.

Paul Thornalley acrescenta ainda que não nos devemos sentir culpados por ingerir uma taça de morangos com chantilly, apesar de o investigador aconselhar mais morangos que chantilly.

 

As técnicas de rastreio e de modelação matemática desenvolvidas na Universidade de Warwic  vão dar continuação a este estudo, visando ajudar a identificar qual a melhor variedade de morangos, como devem ser servidos e quantos devem ser ingeridos para se retirar deles o melhor benefício para a saúde.

 

http://www.omeubemestar.com/2012/07/10/afinal-os-morangos-previnem-problemas-cardiacos-e-diabetes/

 

 

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http://curapelanatureza.com.br

 

Ela pode até nos fazer chorar, mas é uma das hortaliças mais antigas da humanidade, além de ser supersaudável.

Você sabe de quem estamos falando?

Da cebola!

Por conter substâncias medicinais valiosas, é muito usada como remédio natural.

O melhor de tudo é que a cebola tem:

-  Hidratos de carbono

- Proteínas vegetais

- Gorduras benéficas

- Vitaminas B1, B2, C,K , P e betacaroteno

- Minerais como potássio e enxofre

- Limpa a pele

- Mata bactérias

- Melhora a circulação

 

 

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BANANA

por Fernando Ramos, em 27.06.17

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ALHO

por Fernando Ramos, em 25.06.17

 

Costumam usar alho na vossa alimentação?

Sabiam que ele protege o sistema imunitário, tem uma acção antibiótica e muito mais!

O princípio activo mais importante do alho é a alicina que intervém simultaneamente a nível imuno, onco e microbiológico.

Segundo um estudo do Iowa Women´s Health Study, que seguiu 41.837 mulheres entre os 55 e 69 anos, durante 5 anos, existe uma associação entre o consumo de alho e uma diminuição no risco de cancro do cólon.

Só boas razões para o consumirem!!
E podem optar também pelo Extracto de Alho Envelhecido!

http://www.enetural.com/pt/saude/kyolic-one-a-day-600mg-cardiovascular_4008prd/
 
 

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COMER FORA

por Fernando Ramos, em 23.06.17

 

Na hora do almoço você tem vontade de comer tudo o que há no self-service? Nada disso! Preste atenção no que você coloca no prato: observar o bufê antes de escolher o que comer é uma ótima dica para consumir menos calorias. Escolha 3 ou 4 ítens e deixe os outros para amanhã! 

Veja algumas ótimas opções em:
http://www.tuasaude.com/comer-bem-fora-de-casa/

Comer Bem Fora de Casa

 (Nutricionista)

A maioria dos trabalhadores brasileiros precisa fazer ao menos uma refeição fora de casa, o que muitas vezes serve de desculpa para os abusos alimentares e os deslizes nas dietas. Mas isso não precisa acontecer, é possível comer bem fora de casa, sim, basta ter alguns cuidados, como:

Na churrascaria: Prefira comer primeiro um bom prato de saladas e de legumes temperados com um fio de azeite. Passe longe dos molhos e frituras. Coma carnes magras como peito de frango, maminha ou alcatra, desde que não ultrapasse as 150 gramas de carne.

Na Pizzaria ou Restaurante Italiano: Evite os queijos ao máximo, dispense o couvert e prefira as pizzas sem bordas recheadas. E não se engane, muitas pizzas vegetarianas contêm uma grande quantidade de queijo por baixo e tomate seco imerso em óleo, uma combinação muito calórica.

Restaurante Árabe: As opções assadas e cruas são as melhores. Nos assados, esqueça os folhados, que contêm muita manteiga na sua confecção. Existem opções saudáveis e saborosas como tabule, abobrinha recheada e sucos de frutas naturais.

Restaurante japonês: Apesar da fama de comida saudável, alguns pratos devem ser evitados, como as frituras (hot roll, guiozá, tempurá). Prefira os cozidos à vapor e diminua a quantidade de molho de soja, pois este contém muito sódio.

Independentemente do restaurante escolhido, alimente-se a cada 3 ou 4 horas. Assim, evitará a fome, diminuindo o risco de deslizes na dieta.

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