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COMER TOMATE REDUZ RISCO DE AVC

por Fernando Ramos, em 12.08.17

 

Estudo revela que comer tomate reduz risco de AVC
 
Comer tomate, rico em licopénio, poderoso antioxidante que dá a cor vermelha ao fruto, reduz o risco de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conclui um estudo publicado nos Estados Unidos.
 

A investigação, publicada na segunda-feira na revista Neurology, da Academia Norte-Americana de Neurologia, indica que as pessoas com taxas mais elevadas de licopénio no sangue têm menos probabilidades de ter um AVC, comparativamente com as que têm níveis inferiores.

O estudo, citado hoje pela agência AFP, foi realizado na Finlândia e envolveu 1.031 homens entre os 46 e os 65 anos.

A taxa de licopénio foi medida no início da investigação, com os participantes a serem seguidos, em média, durante 12 anos, período em que 67 deles tiveram um AVC.

 

Entre 258 homens com níveis mais fracos de licopénio no sangue, 25 tiveram um Acidente Vascular Cerebral, enquanto entre 259 com níveis de antioxidante mais elevados, 11 tiveram um AVC.

 

Os resultados, segundo os cientistas, foram mais surpreendentes, atendendo a que foram tidos em conta apenas os AVC provocados por coágulos e não por hemorragias.

 

«A investigação vem confirmar as virtudes de um regime alimentar rico em fruta e legumes na redução do risco de um AVC», vincou o principal autor do estudo, Jouni Karppi, da Universidade da Finlândia, em Kuopio.

 

Lusa/SOL

 

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SUMO MAÇA COM COUVE E CENOURA

por Fernando Ramos, em 10.08.17

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SUMO DE BETERRABA COM MAÇA E GENGIBRE

por Fernando Ramos, em 07.08.17

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CASTANHAS

por Fernando Ramos, em 06.08.17

 

4 razões para comer castanhas: 

... Contêm pouca gordura. 
... São ricas em amido e fibra, sendo muito saciantes. ... Podem ser consumidas cruas, assadas ou cozidas, formas de confecção saudáveis. ...São menos calóricas do que outros frutos secos: 170 kcal/ 100g.

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NOZES - RICA EM GORDURA SAUDÁVEL

por Fernando Ramos, em 05.08.17
E por falar em nozes...por ela ser muito energética (730 kcal por 100g), o seu consumo é mais indicado na parte da manhã, e constitui uma boa opção para atletas e desportistas, sujeitos a esforço físico regular!
Também as crianças e os idosos, que têm necessidades nutricionais acrescidas, podem incluir um punhado de nozes ao pequeno-almoço e lanche, adicionando-as ao leite ou iogurtes.

Vejam mais aqui:
http://enetural.blogspot.pt/2011/01/sabia-quea-noz-e-rica-em-gordura.html
 
 

Sabia que...a Noz é rica em gordura saudável?

 
Deus dá nozes devido à sua riqueza nutricional.
 
Podia bem ser uma alternativa ao ditado popular.
 
Embora marque presença mais assídua na quadra natalícia, os seus benefícios estendem-se ao longo de todo o ano. Originária da Pérsia, a nogueira era considerada pelos romanos uma árvore sagrada, símbolo de fecundidade, chegando a viver duzentos a trezentos anos. A noz pertence à família das oleaginosas, e é naturalmente rica em gorduras polinsaturadas (e ómega 3), sendo por isso aconselhada para o coração.
 
 
De acordo com investigadores americanos, as nozes reduzem a inflamação e a oxidação das artérias, após uma refeição rica em gorduras saturadas, recomendando deste modo, uma dose diária de 28 gramas de nozes (cerca de quatro nozes). A gordura da noz é ainda mais benéfica para o coração que a do azeite.
 
Pense melhor… com fósforo e magnésio
 
Especialmente rica em vitamina E, um poderoso antioxidante cardiovascular, a noz contém proteínas, magnésio, potássio, fósforo, ferro e zinco, o que a tornam num alimento completo e saudável. Devido ao seu teor em fósforo (288 mg/100g) e magnésio (160mg/g), é indicada para pessoas sujeitas a grande desgaste intelectual e constitui um tónico cerebral, que alimenta as células nervosas. Aliás, as semelhanças entre o encéfalo humano e uma noz são bastante curiosas.
 
Por ser muito energética (730 kcal por 100g), o seu consumo é mais indicado na parte da manhã, e constitui uma boa opção para atletas e desportistas, sujeitos a esforço físico regular. Também as crianças e os idosos, que têm necessidades nutricionais acrescidas, podem incluir um punhado de nozes ao pequeno-almoço e lanche, adicionando-as ao leite ou iogurtes.
 
Para os mais gulosos, existe uma variedade de receitas que incluem nozes, desde o bolo de noz à tarte, passando pelas nozes de Cascais, todos os pretextos são escassos para saborear este fruto seco.
 
Indicações terapêuticas
 
- Litíases urinárias
 
- Tosse invernal
 
- Antídoto de venenos e intoxicações
 
- Fadiga cerebral e nervosa
 
- Anemia
 
- Parasitoses intestinais
 
- Dermatoses
 
- Tuberculose
 
- Raquitismo e atraso de crescimento
 
- Zumbidos de ouvidos*
 
- Impotência*
 
* Segundo a Medicina Tradicional Chinesa
 

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LIMPEZA DO FIGADO

por Fernando Ramos, em 04.08.17

Você vai aprender agora uma receita que, à primeira vista, ninguém dá nada por ela de tão simples que é.

Mas leia esta matéria até o fim e você entenderá o porquê da eficácia dela.

 

Ela está no livro “Limpeza do fígado e da vesícula”, de Andreas Moritz, um conceituado médico naturalista alemão radicado nos Estados Unidos.

Segundo Andreas, a água ionizada tem um profundo efeito desintoxicante em todas as células do corpo.

Essa poderosa água, ainda segundo o autor, reduz as toxinas presentes no corpo, melhora a circulação e equilibra a bile.

E como é que o naturalista alemão explica a ação da água ionizada?

Ele diz que, ao ferver água durante 15 ou 20 minutos, ela se torna fina e assim seus conjuntos moleculares são reduzidos de 10.000 para apenas 1 ou 2 conjuntos.

Além disso, a água se carrega e se satura de íons negativos de oxigênio.

Informa Andreas Moritz em seu livro: “Quando bebemos pequenos goles dessa água durante o dia, começamos a limpar sistematicamente os tecidos do corpo e estamos ajudando a eliminar certos íons carregados positivamente (aqueles associados à acidez e às toxinas)”.

Na foto acima, dr. Andreas Moritz

Química pura, não é?

Mas o funcionamento do nosso corpo é realmente um complexo sistema químico.

E Moritz dá uma clara explicação sobre uma importante parte desse sistema: “A maiorias das toxinas e dos detritos tem carga positiva e, portanto, naturalmente tendem a se anexar ao corpo, que está carregado negativamente. À medida que os íons negativos de oxigênio entram no corpo , são atraídos para o material tóxico carregado positivamente, transformando os detritos e as toxinas em matéria fluida, que é facilmente expelida pelo corpo”.

Simples e sensacional, não é?

E o efeito da água ionizada é rápido, conforme declara o autor: “Durante os dois primeiros dias, por vezes até semanas depois de limpar os os tecidos dessa maneira, sua língua pode adquirir uma camada de cor branca ou amarela, dando indícios de que o corpo está eliminando muitos resíduos. Se estiver com excesso de peso, este método de limpeza pode ajudá-lo a perder vários quilos em curto espaço de tempo, sem os efeitos colaterais que normalmente acompanham a perda repentina de peso”.

A esta hora, você deve estar muito ansioso para saber como se prepara a água ionizada, não é mesmo?

medico_-_figado

 
É tudo muito simples, desde o preparo até o consumo.

Você vai colocar água para ferver (a quantidade varia de 600 mL a 1,2 L).

Use panela de vidro ou de inox.

Quando ela começar a fazer as bolhinhas da fervura, deixe no fogo por mais 15 ou 20 minutos.

Os íons de oxigênio serão produzidos pelas bolhas de água fervente da mesma forma que são produzidos quando a água de uma cachoeira cai no solo ou quando a água dos oceanos se quebra à beira-mar.

Depois coloque essa água numa garrafa térmica (as melhores são as de aço inoxidável; as de alumínio estão proibidas) para manter a água quente e ionizada durante o dia.

É preciso beber 1 ou 2 goles (pequenos goles) a cada meia hora durante o dia.

E beba a água na temperatura mais quente que puder suportar.

 

Na garrafa térmica, a água se manterá ionizada por 12 horas ou enquanto estiver quente.

De acordo com o médico naturalista, a água ionizada pode ser consumida sempre que você não se sinta bem, tenha necessidade de se desintoxicar, queira afinar/alcalinizar o sangue ou simplesmente queira se sentir mais energizado.

Moritz informa que algumas pessoas fazem esse tratamento por um tempo determinado, em geral de 3 a 4 semanas, enquanto outras o fazem continuamente, como forma de deixar o corpo limpo e mais resistente.

Por fim, uma informação importante: a água ionizada não substitui a ingestão regular de água, pois ela não hidrata as células como a água comum.

Sua função é outra: carregar o corpo de oxigênio para limpar as células.

Há outras informações interessantes no livro “Limpeza do fígado e da vesícula”, que pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

http://www.receitasnaturais.com.br

 

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NOZES - RICA EM GORDURA SAUDÁVEL

por Fernando Ramos, em 04.08.17

 

 

Sabia que...a Noz é rica em gordura saudável?

 
Deus dá nozes devido à sua riqueza nutricional.
 
Podia bem ser uma alternativa ao ditado popular.
 
Embora marque presença mais assídua na quadra natalícia, os seus benefícios estendem-se ao longo de todo o ano. Originária da Pérsia, a nogueira era considerada pelos romanos uma árvore sagrada, símbolo de fecundidade, chegando a viver duzentos a trezentos anos. A noz pertence à família das oleaginosas, e é naturalmente rica em gorduras polinsaturadas (e ómega 3), sendo por isso aconselhada para o coração.
 
 
De acordo com investigadores americanos, as nozes reduzem a inflamação e a oxidação das artérias, após uma refeição rica em gorduras saturadas, recomendando deste modo, uma dose diária de 28 gramas de nozes (cerca de quatro nozes). A gordura da noz é ainda mais benéfica para o coração que a do azeite.
 
Pense melhor… com fósforo e magnésio
 
Especialmente rica em vitamina E, um poderoso antioxidante cardiovascular, a noz contém proteínas, magnésio, potássio, fósforo, ferro e zinco, o que a tornam num alimento completo e saudável. Devido ao seu teor em fósforo (288 mg/100g) e magnésio (160mg/g), é indicada para pessoas sujeitas a grande desgaste intelectual e constitui um tónico cerebral, que alimenta as células nervosas. Aliás, as semelhanças entre o encéfalo humano e uma noz são bastante curiosas.
 
Por ser muito energética (730 kcal por 100g), o seu consumo é mais indicado na parte da manhã, e constitui uma boa opção para atletas e desportistas, sujeitos a esforço físico regular. Também as crianças e os idosos, que têm necessidades nutricionais acrescidas, podem incluir um punhado de nozes ao pequeno-almoço e lanche, adicionando-as ao leite ou iogurtes.
 
Para os mais gulosos, existe uma variedade de receitas que incluem nozes, desde o bolo de noz à tarte, passando pelas nozes de Cascais, todos os pretextos são escassos para saborear este fruto seco.
 
Indicações terapêuticas
 
- Litíases urinárias
 
- Tosse invernal
 
- Antídoto de venenos e intoxicações
 
- Fadiga cerebral e nervosa
 
- Anemia
 
- Parasitoses intestinais
 
- Dermatoses
 
- Tuberculose
 
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- Impotência*
 
* Segundo a Medicina Tradicional Chinesa
 

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queimar-folhas-de-louro-370x193

Queimar folhas de louro em casa, 3 benefícios surpreendentes para a saúde!

As folhas de louro são encontradas frequentemente em várias culinárias étnicas. Mas elas não servem somente para adicionar sabor à nossa comida. Se queimar folhas de louro em sua casa, poderá beneficiar de enormes vantagens para a saúde.

Hoje vamos enumerar algumas maneiras de queimar folhas de louro para ajudar sua saúde, seu humor e sua casa!

Reduzir a ansiedade

As folhas da louro contêm um produto conhecido como linalol – ele é um composto que ajuda a reduzir a ansiedade. Um estudo recente da Associação Americana de Enfermeiros de Anestésicos confirmou que se você queimar folhas de louro por apenas 10 minutos vai se sentir imediatamente melhor!

Curar dores de cabeça

Tem uma grande dor de cabeça? Tente queimar algumas folhas de louro! Essas ervas mágicas possuem cineol, pineno e elemicin, que são compostos que ajudam o alívio das dores de cabeça. Eles também ajudam com problemas de fadiga!

Limpar seu sistema respiratório

As folhas de louro são óptimas para seus pulmões! Elas contêm mircene e eugenol, e quando inaladas após a queima, podem ajudar com a respiração e limpar suas vias aéreas.

Para além de queimar folhas de louro, pode ingeri-las. Isso pode ajudar sua saúde em várias outras formas:

Melhorar diabetes
Prevenir problemas de coração

Prevenção de câncer
Aliviar a dor
Ajudar o feto durante o primeiro trimestre da gravidez

Melhorar sua imunidade
Melhorar problemas intestinai

Aliviar as pedras nos rins
Remover caspa
Partilhe com seus amigos e familiares os benefícios das folhas de louro!

 

curasnaturais.info/queimar-folhas-de-louro-em-casa-3-beneficios-surpreendentes-para-saude/

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ACABE COM AS MOSCAS E MOSQUITOS EM SUA  CASA! APRENDA COMO!

 
​Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!
 

Acabe com as moscas e mosquitos em sua casa! Aprenda como!

Na sua casa, constantemente aparece aqueles mosquitos sobrevoando e tirando a paz e o sossego do lar? Eles são anti-higiénicos, irritantes e até responsáveis por muitas doenças humanas.

Eles preferem os ambientes escuros e sujos, então deixe as divisões da sua casa cheias de luz solar e evite acumular lixo.

Fezes de animais, alimentos em decomposição (frutas, carne, etc.) e resíduos de doces são o que mais atraem moscas para nossa casa, por tanto ajude, deixando a sua casa limpa.

Faça essa receita caseira e livre-se dos mosquitos e moscas.

 

Ingredientes:

1/2 chávena de óleo vegetal natural

1/2 chávena de champô suave (pode ser um infantil)

1/2 chávena de vinagre comum

Preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque numa garrafa spray.

Feito isso, pulverize nos principais cantos da casa, onde costuma ter moscas, mosquitos e até mesmo baratas.

 

https://www.truquesdicas.com/casa-e-decoracoes/

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DIETA DO CARBOIDRATO

por Fernando Ramos, em 07.07.17

 

Na dieta do carboidrato não se pode comer alimentos ricos em carboidratos como arroz, batata, macarrão e pão, por 2 semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Veja quais são os alimentos permitidos e proibidos em:
http://www.tuasaude.com/dieta-do-carboidrato/

Dieta do carboidrato

Na dieta do carboidrato também conhecida como dieta do Dr. Robert Atkins é permitido comer de tudo, menos os alimentos fontes de carboidratos como pães, massas, farinhas, bolachas e arroz.

Os alimentos fontes de carboidratos são eliminados da dieta por duas semanas e depois pode-se aumentar lentamente a ingestão de carboidratos e só se pode voltar a consumir carboidratos normalmente apenas quando é atingido o peso ideal, para manter o peso.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, café e chá sem açúcar, refrigerante diet ou light, carnes, enchidos, queijos, presunto, peixes, aves, ovos, azeite, margarina, nozes, castanhas, creme de leite, maionese.

Alimentos proibidos: macarrão, biscoito, feijão, cereais matinais como corn flackes, arroz, milho, batata, mandioca, ervilhas, lentilhas, cenoura, aveia, nescau, salame, kibe, iogurtes, frutas em conserva e guloseimas.

Cardápio da dieta do carboidrato

Um exemplo de cardápio da dieta do carboidrato pode ser:

  • Café da manhã e lanches - ovos mexidos ou cozidos com presunto e chá verde sem açúcar ou café sem açúcar com gelatina sem açúcar, por exemplo.
  • Almoço e jantar - carne ou peixe acompanhado de legumes e verduras como por exemplo 1 filé de carne como picanha sem gordura ou contrafilé grelhado acompanhado com salada ou 2 postas de peixe como namorado ou badejo assado com ervas como alecrim e salsinha acompanhado de legumes. As saladas e legumes podem ser temperado com o molho que se gostar desde que não tenha carboidrato.

Nos primeiros dias da dieta do carboidrato podem surgir sintomas como dor de cabeça, mau hálito, dores musculares e prisão de ventre, pela falta do carboidrato, mas após algum tempo estes sintomas desaparecem.

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