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CAMINHADA

por Fernando Ramos, em 01.08.15

 

Que tal uma caminhada leve após o almoço? Isto diminui a absorção de gordura e promove o bem estar. Saiba mais em:http://www.tuasaude.com/beneficios-da-caminhada/

 

aminhada

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caminhada emagrece e é um dos exercícios mais fáceis e mais econômicos de serem realizados, pois pode-se fazer caminhada em qualquer lugar, seja na academia, na praia ou até mesmo pelas ruas.

Basta caminhar 1 hora por dia, para queimar até 240 calorias por dia e perder 2.5 cm na barriga no fim do mês. Outros benefícios da caminhada são:

  • Diminuir o inchaço das pernas e dos tornozelos;
  • Melhorar a circulação sanguínea e prevenir a calcificação das artérias;
  • Melhorar a postura;
  • Fortalecer todos os músculos do corpo;
  • Desintoxicar o organismo;
  • Relaxar os músculos da nuca e dos ombros.

Estes benefícios ocorrem quando o indivíduo adota o hábito de caminhar, pelo menos 2 horas e meia por semana e possui outros hábitos saudáveis como comer alimentos frescos e pouco calóricos, e evita o estresse.

Quem deseja começar a caminhar deve investir na compra de um tênis confortável para caminhadas e em roupas leves. Caminhar com equipamento inadequado pode levar à lesões e dificultar o exercício.

Outro fator importante, é a hidratação. Para cada 1 hora de caminhada, recomenda-se tomar 1 copo de água ou de outros líquidos. Bebidas isotônicas como o Gatorade, são boas opções, pois além de hidratar, repõe sais minerais perdidos.

Usar um protetor solar, óculos escuros e chapéu ou boné também é importante, se for caminhar ao sol, embora isto não seja o ideal.

Pode-se caminhar onde quiser, e a qualquer hora do dia, mas é melhor evitar os horários mais quentes e as ruas muito movimentadas. Caminhar num local tranquilo, com boa paisagem é uma ótima forma de emagrecer e dizer adeus ao estresse.

Mais sobre este assunto

Caminhada emagrece

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caminhada emagrece e diminui a barriga. Uma hora de caminhada por dia, num ritimo um pouco acelerado queima em média 240 calorias, e pode emagrecer até 1 kg por mês mesmo sem dieta.

A quantidade de quilos perdidas no mês pode ser ainda maior, se além de caminhar todos os dias, o indivíduo fizer algum tipo de dieta, nem que seja somente cortando no pão branco e nos doces.

Mas os benefícios da caminhada não param por aí, caminhar aumenta o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, o sistema cardio-respiratório e melhora o humor.

Além disso a caminhada pode diminuir cerca de 2.5 cm de barriga num mês. Contudo, os benefícios podem ser comprometidos, se o indivíduo caminhar sempre no mesmo ritmo e no mesmo tipo de terreno.

O corpo habitua-se e o esforço inicial, já não é considerado esforço, e então, emagrecer fica mais difícil. Por isso, depois do 1º mês, quem caminha na rua, deve começar a apertar mais o passo, e investir em roteiros onde haja mais subidas, por exemplo. Assim o nível de dificuldade fica maior e a perda de peso é garantida.

Antes de começar a caminhar é importante seguir algumas dicas, como usar um tênis confortável, com meia e roupas leves, que favoreçam o exercício. Alongar-se antes de começar e iniciar aos poucos.

Os dez primeiros minutos devem ser mais leves, e partir daí, deve-se apertar o passo. E nos últimos dez minutos, o ideal é ir abrandando o ritmo e respirar mais profundamente. Isso além de diminuir o risco de lesões, melhora o desempenho cardíaco.

Caminhar praticamente não tem contraindicações. Indivíduos de todas as idades, desde que saudáveis podem praticar esta atividade física. Mas se o indivíduo sentir alguma dor no corpo, deve ir ao médico antes de começar a caminhar, para não agravar o problema.

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Mas os benefícios da caminhada não param por aí, caminhar aumenta o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, o sistema cardio-respiratório e melhora o humor.

Além disso a caminhada pode diminuir cerca de 2.5 cm de barriga num mês. Contudo, os benefícios podem ser comprometidos, se o indivíduo caminhar sempre no mesmo ritmo e no mesmo tipo de terreno.

O corpo habitua-se e o esforço inicial, já não é considerado esforço, e então, emagrecer fica mais difícil. Por isso, depois do 1º mês, quem caminha na rua, deve começar a apertar mais o passo, e investir em roteiros onde haja mais subidas, por exemplo. Assim o nível de dificuldade fica maior e a perda de peso é garantida.

Antes de começar a caminhar é importante seguir algumas dicas, como usar um tênis confortável, com meia e roupas leves, que favoreçam o exercício. Alongar-se antes de começar e iniciar aos poucos.

Os dez primeiros minutos devem ser mais leves, e partir daí, deve-se apertar o passo. E nos últimos dez minutos, o ideal é ir abrandando o ritmo e respirar mais profundamente. Isso além de diminuir o risco de lesões, melhora o desempenho cardíaco.

Caminhar praticamente não tem contraindicações. Indivíduos de todas as idades, desde que saudáveis podem praticar esta atividade física. Mas se o indivíduo sentir alguma dor no corpo, deve ir ao médico antes de começar a caminhar, para não agravar o problema.

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