Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





HEMORRÓIDAS - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

por Fernando Ramos, em 20.06.16

As hemorróidas são mais comuns do que se poderia pensar! 
As hemorróidas afetam aproximadamente 50% da população, com a mesma incidência em homens e mulheres.

Fiquem a saber as causas, sintomas, como prevenir e tratar:
http://enetural.blogspot.pt/2013/03/hemorroidas-causas-sintomas-e.html

 

Hemorróidas - Causas, sintomas e tratamentos

 
As hemorróidas são mais comuns do que se poderia pensar. 

As hemorróidas afetam aproximadamente 50% da população, com a mesma incidência em homens e mulheres.

Fique a saber as causas, sintomas, como prevenir e tratar.

O que são hemorróidas?
Todas as pessoas têm almofadas hemorróidas, as quais dilatam para assegurar que o ânus se fecha devidamente. No entanto, estas almofadas podem causar um problema quando aumentam e ficam inflamadas. Esta situação ocorre quando os vasos sanguíneos no tecido hemorroidal aumentam devido a uma pressão excessiva exercida nos tecidos enfraquecidos.

As hemorróidas constituem um problema quando as veias que circundam o ânus ou o reto ficam inchadas e inflamadas. Esta situação pode resultar de uma força acrescida exercida para defecar.

Fatores que contribuem para esta situação incluem obesidade, dieta, obstipação crónica e gravidez.

Existem dois tipos comuns de hemorróidas: hemorróidas internas, localizadas dentro do ânus e hemorróidas externas, que se estendem para fora do ânus.

De uma forma geral, as hemorróidas internas causam menos dores e muitas pessoas nem se apercebem que as têm. As hemorróidas externas causam problemas mais percetíveis a quem sofre delas.

O que causa as Hemorróidas?
Causas adicionais que aumentam o risco de desenvolver hemorróidas incluem, mas não se limitam, a:
- Hábitos de casa de banho irregulares, obstipação ou diarreia;
- Predisposição genética;
- Falta de exercício;
- Alimentação, dieta pobre em fibras;
- Gravidez e parto (condições temporárias);
- Obesidade;
- Idade;
- Longos períodos em posição sentada;
- Sexo anal.

Quais são os sintomas das Hemorróidas?
As hemorróidas são geralmente bastante desconfortáveis, mas não são perigosas nem representam risco de vida. Os sintomas das hemorróidas podem desaparecer após alguns dias mas eventualmente reaparecem, por vezes piores.

Pode sofrer de hemorróidas se tiver os seguintes sintomas: 
- Sangue nas fezes ou na sanita;
- Sangue no papel higiénico;
- Defecação incompleta e dolorosa;
- Comichão e/ou irritação no interior ou à volta do ânus;
- Um alto doloroso no interior ou perto do ânus;
- Dores ao sentar.

Consulte o seu médico se não tiver a certeza de que os seus sintomas são causados por hemorróidas. Hemorragias e dores no reto podem ser sintomas de uma doença mais grave.

Como posso prevenir as hemorróidas?
Para prevenir as hemorróidas e o seu reaparecimento, sugerimos que adira a um estilo de vida saudável, com uma combinação de alimentação saudável, exercício físico, bons hábitos de casa de banho e higiene anal.

Alimentação:
- Ingira fibras diariamente.
- Beba muitos líquidos. Cerca de 2 litros de água/chá por dia (não beber álcool).
- Diminua a ingestão de açúcar. Demasiado açúcar pode causar obstipação.
- A dieta ideal contém muitos alimentos integrais e legumes (ervilhas, lentilhas) e poucas gorduras.
- Não tome laxantes e tente ingerir poucos produtos com efeitos laxantes (café, tabaco, etc.).

Exercício:
- Faça exercício pelo menos 20 minutos por dia.
- Exercite os músculos do esfíncter.
Contrair e relaxar estes músculos repetidamente ajudará a fortificar os tecidos.
- Não permaneça sentado demasiado tempo.

Hábitos de defecação:

-  Passe o tempo necessário na sanita.
- Não apresse as suas necessidades naturais. Puxar com demasiada força pode resultar em exercer demasiada pressão.
- Vá à casa de banho regularmente e tente não conter a vontade, uma vez que poderá resultar em obstipação, o que implicará mais força.

Higiene anal:
- Ao "limpar-se", faça-o suavemente, para não danificar os tecidos.
- Aplique de seguida um hidratante. O mais conveniente é um jato de água tépida ou um toalhete humedecido.

Como se podem tratar as Hemorróidas?
HemoClin é eficaz no tratamento das hemorróidas. Pode escolher entre dois produtos:

HemoClin Gel - Aerossol - aplicador inovador, de utilização fácil. O gel refrescante chega facilmente à área afetada, sem sujar, para tratar as hemorróidas internas.

HemoClin Gel - Tubo  - gel refrescante para o alívio rápido do desconforto anal. Favorece o processo natural de cicatrização e suaviza os tecidos, para tratar as hemorróidas internas.

HemoClin é um produto revolucionário que oferece alívio direto das hemorróidas, fissuras e desconforto anal, como sensibilidade e prurido. O produto consiste num gel límpido que contém um Bioativo Bloqueador de Bactérias (Complexo 2QR) patenteado, que bloqueia os micróbios nocivos e ajuda no processo natural de cicatrização.

Vantagens do Complexo 2QR / Bioativo Bloqueador de Bactérias: 
- Não elimina todas as bactérias. Bloqueia as bactérias "más" que provocam danos e deixa as bactérias "boas" fazer o seu trabalho;
- Não causa um impacto negativo nas próprias células do organismo;
- Acelera o processo natural de cicatrização;
- Não provoca resistência;
- Não tem efeitos secundários conhecidos.

Para ajudar, o HemoClin a atuar ainda mais depressa, sugerimos que siga um estilo de vida saudável, com uma combinação de alimentação saudável, exercício físico, bons hábitos de casa de banho e de higiene anal (ver prevenção).

HemoClin é adequado para utilização durante a gravidez e amamentação. No entanto, deve consultar o seu médico, parteira ou farmacêutico antes de utilizar qualquer medicamento nessas alturas.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Lucia Moura a 22.05.2014 às 10:58

Alguém conhece algum tipo de cirurgia para remover as hemorroidas? Eu tenho que operar e gostaria ouvir algumas experiencias de quem jà passou por isso. Até agora aquela que me dà mais segurança é a THD. Uma técnica recente, pouco invasiva realizada por meio de um doppler na qual não comporta cortes nos tecidos. Isso é bom porque diminui muito a dor pos operatoria, dizem que é praticamente indolor e a recuperação é ràpida. O que acham?
Sem imagem de perfil

De H a 26.06.2014 às 02:45

Fui recentemente operado de urgência através de uma cirurgia que envolve corte, custou muito, mas foi-me dito que resolve o problema, a recuperação é um pouco dolorosa, especialmente na hora de evacuar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2014 às 11:55

A cirurgia resolve?
Sem imagem de perfil

De noeli a 20.09.2014 às 00:50

Eu fiz ligadura elástica, não doi e a recuperação é muito rápida.
Sem imagem de perfil

De Adia lael a 24.09.2014 às 08:25

Sumo de batata crua. Sofri terrivelmente enquanto gravida das hemorroides. Quando descobri este tratamento foi como um milagre. Quase instantaneamente senti melhoras, uma semana depois completamente desapareceram, tinha apontamento para ser operada e acabei por cancelar!!! Posteriormente tive "polips" aos quais por duas vezes fui operada. Com tratamento da batata nunca mais os tive!! Nao e sumo agaradavel de tomar mas compensa o beneficio. Tomar 2 vezes por dia, beber emidiatamente apos fazer o sumo, antes que se de oxidacao!
Sem imagem de perfil

De luza a 24.10.2014 às 18:18

Estou sofrendo muito com uma dor interna na berma da do ânus que não estou aguentando,estou usando a pomada Em o vírus é a mesma coisa o efeito da Emocli
Sem imagem de perfil

De Moacir a 21.05.2015 às 22:35

gostaria de , como fazer esse suco de batata e quantas batatas? obrigado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.06.2015 às 03:30

doloroso
Sem imagem de perfil

De Nilson a 19.08.2016 às 18:16

eu sempre tive que conviver com minha hemorroidas, além de doloroso é muito desagradável e constrangedor, a coceira que essa doença causa é muitas vezes insuportável, não desejo isso pra ninguém. realmente mudar sua rotina de vida procurar um estilo de vida mais saudável ajuda bastante a combater as hemorroidas, assim como foi falando nesse artigo, que alias é muito bem explicativo. parabéns.
Sem imagem de perfil

De _ a 18.03.2017 às 22:40

10 Dicas para aliviar e combater as dores da praga chamada hemorroida:

Gostaria de compartilhar com os colegas internautas como ficar livre de hemorroidas. Em primeiro lugar não existe um método, chá, remédio caseiro para ficar curado rapidamente porque se trata de inflamação ou infecção em uma ou mais veias do intestino reto devido à presença de sujeira no sangue. Tanto hemorroidas pequenas que apresenta dores leves como as grandes com dores agudas, quem sofre com esse mal, deve procurar orientação médica de um proctologista ou gastroenterologista para obter um diagnóstico exato e seguir o tratamento médico conforme orientado por especialista.

1) Alimentação rica em fibras para ajudar a funcionar o intestino em vez de prendê-lo, por ex. frutas, verduras, legumes, castanhas, amêndoas, cereais, aveia, uva passa, ameixa etc.

2) Fazer banhos de assento ou banho genital com água quente/morna com folhas de amora e vinagre, cuidado para não queimar as nádegas, toque a água com o dorso da mão antes de assentar-se.
Recomenda-se 1 a 3 banhos diários entre 10 a 20 min. cada na medida do possível.

3) Usar pomadas específicas para hemorroidas por ex.: proctan, proctil etc. de preferência após evacuar e depois dos banhos, aplicar a planta babosa (aloe vera) descascada na região afetada se for externa 3x ao dia ajuda bastante também.

4) Tomar anti-inflamatório junto com castanha da índia (fitoterápico) se estiver em estágio inicial e pequenas, vai ajudar combater dor da inflamação e na circulação sanguínea.

5) Evitar fazer exercícios físicos enquanto elas estiverem inchadas mas deve-se fazer atividade física após a cura total para melhorar a circulação do sangue e prevenir diversas enfermidades.

6) Caso estejam muito inchadas e com dores agudas a ponto de doer ao sentar, um médico deve ser consultado urgentemente para obter receitas de anti-inflamatórios e antibióticos mais fortes que trazem melhores e rápidos resultados na cura das hemorroidas.

7) Beber de 1 a 3 litros de água por dia para tornar as fezes macia o que consequentemente diminuirá as dores do contato dos dejetos com a região afetada pela praga.

8) Limpar a região anal com lenços de papel umedecidos de bebês ou fazer chuveirinho e secar a região anal com toalha de rosto em vez de papel, se possível aplicar uma bolsa de gelo pequena envolta com pano fino na região afetada após evacuações (bolsa de gelo por 5 min.).

9) Tomar 1 comprimido de castanha da índia de manhã e outro à noite se estiver em estágio inicial e caso esteja muito atacada tomar 2 comp. pela manhã e 2 à noite.

10) Utilizar banquinho de cócoras para evacuar na posição correta afim de não forçar o cocô para sair e prejudicar ainda mais a região afetada ajudará bastante.

Estima-se que pelo menos 70% da população sofre com essa praga e por motivo de vergonha a maioria não procura apoio médico no início dos sintomas ocasionando evolução de inflamação para infecção chegando a ponto de ser necessário cirurgia para remoção das mesmas por médico especialista.

Tags: como curar hemorroidas rápido, sarar hemorroidas rapidamente, cura natural para hemorroida, tratamento, medicamentos, pomadas, remédio caseiro, dicas para curar infecção anus, sangramento anal, sexo anal prejudicial saúde, quanto tempo dura hemorroidas, tem cura, tem tratamento.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos