Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





RECEITA DE OMELETE PARA PRISÃO DE VENTRE

por Fernando Ramos, em 16.02.15

 

Uma ótima solução caseira para acabar com a prisão de ventre é aumentar o consumo de fibras, por isso indicamos uma receita de omelete que pode auxiliar no tratamento. Confira a receita:http://www.tuasaude.com/receita-de-omelete-para-prisao-de-ventre/

 

 

Receita de omelete para prisão de ventre

Compartilhar no Facebook
 
 
 
publicidade
 (Nutricionista)

Esta receita de omelete para prisão de ventre é uma receita refinada e muito rica nutricionalmente, feita com a flor e as sementes da abóbora.

A variedade de nutrientes do omelete com sementes, que deve ser servida acompanhada com uma salada, contribui para uma refeição muito rica em vitaminas e também em fibras para compôr uma dieta para prisão de ventre.

Ingredientes

  • 3 flores de abóbora
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 30 g de cebola picada
  • sal e salsa a gosto.

Modo de preparo

Para fazer este omelete bata 2 claras em neve e junte as gemas misturando manualmente com um garfo ou batedor e acrescente os outros ingredientes misturando delicadamente.  

Coloque no fogo uma frigideira com um pouco de azeite, e uma colher de chá de manteiga ou margarina, apenas para untar o fundo.  Assim que estiver bem quente coloque a mistura na frigideira e diminua o fogo. Com a ajuda de um prato vire o omelete após 3 minutos e deixe outros 3 minutos fritando. O tempo pode variar de acordo com a panela e intensidade da chama.

Ao servir enfeite com 15 gramas de semente de abóbora e uma flor de abóbora. Esta refeição para  duas pessoas fica completa com uma salada de alface, tomate,cenoura, milho e maçã.

Mais sobre este assunto

Como curar a prisão de ventre

Compartilhar no Facebook
 
 
publicidade

Para curar a prisão de ventre o que se deve fazer são algumas mudanças no estilo de vida, tais como: comer mais alimentos ricos em fibras,beber muitos líquidos e fazer exercícios físicos com regularidade.

Assim, garante-se que os movimentos naturais do intestino não ficam prejudicados, a absorção de nutrientes dá-se corretamente e a passagem das fezes pelo intestino ocorre de forma rápida e eficiente.

Receita natural para prisão de ventre

Um bom remédio natural para curar a prisão de ventre é a seguinte vitamina de frutas:

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1 colher de granola,
  • 1 fatia de mamão e
  • 2 ameixa-preta secas.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar esta vitamina todos os dias, pela manhã para alcançar a cura natural da prisão de ventre.

Uma boa forma de curar a prisão de ventre no bebê é fazer o suco de laranja batido com mamão e dar para ele todos os dias.

Prisão de ventre pode causar câncer?

Quando a prisão de ventre é constante ela pode aumentar o risco de câncer no intestino porque o intestino possui microorganismos que quando entram em contato com as fezes durante muito tempo podem levar à diferenciação de suas células, tornando-as cancerígenas.

Para evitar este risco deve-se manter o hábito de consumir vegetais e frutas diariamente. É importante ainda ir ao banheiro sempre que der vontade, e não ficar segurando por muito tempo ou fazendo força quando não se tem vontade, pois este hábito pode levar ao surgimento de hemorróidas.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos